Mestrado 2015
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Edital Nº 004/PGCIN/2014
(Publicado em 11 de agosto de 2014)

 

Abertura de inscrições à seleção para o curso de MESTRADO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO – Turma 2015, do Centro de Ciências da Educação/UFSC, segundo decisão do Colegiado, em reunião de 30 de junho de 2014.

1 – Estarão abertas, de 08 a 19 de setembro de 2014, as inscrições à seleção para preenchimento de até 20 vagas do Curso de Mestrado em Ciência da Informação.

2 – A inscrição deve ser realizada pelo endereço eletrônico: http://selecao.pgcin.ufsc.br/, entre 08 e 19 de setembro de 2014, o candidato deverá encaminhar todos os documentos listados no item 4, deste edital.

3 – As inscrições homologadas terão listagem nominal publicada na homepage do Programa (http://pgcin.paginas.ufsc.br/), até o dia 06 de outubro de 2014.

4 – Documentos exigidos para a inscrição:

  • Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, disponível na homepage do Programa (gerada uma versão em pdf);
  • Cópia do diploma ou comprovante de ter concluído, ou estar cursando, a(o) última(o) fase/semestre de Curso de graduação. Poderão ser admitidos diplomados em cursos de graduação no exterior, mediante o reconhecimento do diploma apresentado, pelo Colegiado do curso. (conforme artigos 40 e 41 da Resolução Normativa 005/CUN/2010). O referido reconhecimento refere-se apenas à habilitação do candidato para participar do presente processo de seleção. O aceite para ingresso no Programa somente se efetivará mediante apresentação do diploma, no ato da matrícula;
  • Cópia do Histórico escolar do(s) Curso(s) de graduação;
  • Curriculum vitae em formato Lattes (gerado em pdf);
  • Cópia da Carteira de Identidade e CPF ou do passaporte (para candidatos estrangeiros);
  • Proposta de pesquisa de dissertação (especificar: tema, justificativa e delimitação do problema, objetivos, breve revisão da literatura e referências). A proposta não deverá ultrapassar a dez laudas, incluídas as referências.

OBS: a) A falta de qualquer um dos documentos acima listados tornará inválida a inscrição, que não será homologada.

5 – A seleção será realizada em três fases:

1ª Fase – a) Avaliação da proposta de pesquisa de dissertação: será considerada a qualidade da proposta, a sua adequação à Linha de Pesquisa escolhida e a possibilidade de orientação; Publicação, na homepage do programa, da listagem dos aprovados na 1a Fase: 31 de outubro de 2014.

2ª Fase – a) Prova Escrita: 05 de novembro de 2014. Local e hora a serem definidos. Não será permitida a entrada após o início da prova. Esta terá duração máxima de três horas e meia; b) Entrega do Curriculum vitae com a documentação comprobatória e Histórico escolar do(s) Curso(s) de graduação. Os mesmos serão entregues no momento em que o candidato for iniciar a prova escrita.É muito significativa, para efeito de análise, a apresentação de documentação referente à produção escrita publicada, prática docente e treinamento em pesquisa em Ciência da Informação ou áreas afins, pois estas informações subsidiarão a avaliação da proposta de pesquisa de dissertação e a realização da entrevista.  Instrução normativa publicada no site até 05/09/2014 apresentará os critérios e pesos quanto da análise do currículo e propostas de projeto. É de inteira responsabilidade do candidato a apresentação da documentação exigida nesta fase.

3ª Fase – Arguição: 06 e 07 de novembro de 2014. O enfoque será o problema e os objetivos apresentados na proposta de pesquisa de dissertação, considerando ainda os dados do Curriculum vitae, a justificativa da escolha deste Programa de Pós-Graduação e da linha de pesquisa, bem como a disponibilidade de tempo que o candidato terá para dedicar-se ao Programa.

- 05 de dezembro de 2014. Publicação, na homepage do programa, da lista final dos aprovados para ingresso em 2015.

6 – O Curso reserva-se o direito de não preencher todas as vagas.

7 – No caso de não ser realizada a matrícula, no respectivo período, de candidato selecionado para ingresso em 2015, o mesmo será imediatamente substituído pelo candidato seguinte na lista de classificados que atenda a todos os critérios da 3a Fase de seleção e, especialmente, a disponibilidade de orientação.

8 – Os candidatos aprovados no processo de seleção, quando da matrícula, deverão atender os requisitos exigidos na Resolução Normativa 005/CUN/2010.

9 – Não caberão recursos às decisões da Comissão de Seleção.

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