Disciplina isolada

Edital Nº 002/PGCIN/2017

 

SELEÇÃO DE ALUNO PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA 2017 – 1º TRIMESTRE

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, tendo em vista a Resolução 003/PGCIN/2015, torna pública a abertura das inscrições para o preenchimento de vagas, considerando as disciplinas, para alunos com “matrícula em disciplinas isoladas”, distribuídas nas seguintes disciplinas optativas dos Cursos de Doutorado e Mestrado em Ciência da Informação, em vagas que remanescerem da matrícula dos alunos regulares do Programa, no 1º trimestre de 2017:

PCI 321400 – Recuperação Inteligente da Informação (3 créditos) – Prof. Angel Freddy Godoy Viera. Horário: Quarta-Feira das 14h às 18h 

PCI410035 – Estudos de Usuários da Informação (3 créditos) – Profa. Marli Dias de Souza Pinto. Horário: Quinta-Feira das 14h às 18h

PCI 410026 – Big Data e Web Semântica (3 créditos) – Prof. Moisés Lima Dutra e Prof. Douglas Dyllon Jeronimo De Macedo. Horário: Sexta-Feira das 08h às 12h

1. PERÍODO E LOCAL DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas no dia 23 de fevereiro de 2017, no horário das 08h às 12h horas, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Centro de Ciências da Educação, Bloco B, sala 105, Campus Universitário, Trindade, Florianópolis.

2. CANDIDATOS

Poderão pleitear a matrícula em disciplinas isoladas do curso de mestrado, candidatos que tenham concluído curso de graduação (bacharelado ou licenciatura plena).

Poderão pleitear a matrícula em disciplinas isoladas do curso de doutorado, candidatos que tenham diploma de mestre.

Poderão pleitear a matrícula em disciplinas isoladas do curso de mestrado, candidatos que estejam regularmente matriculados em uma das duas últimas fases de curso de graduação (bacharelado ou licenciatura plena), que tenham integralizado todas as disciplinas do curso em andamento nas fases ou semestres anteriores aos que está matriculado, e que apresentem índice de aproveitamento acumulado igual ou superior a 8,0 (oito vírgula zero)

3. DOCUMENTAÇÃO

A ser entregue no ato da inscrição, em envelope lacrado e sobrescritado com identificação nominal do candidato:

a. Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, para apenas 1 (uma) disciplina dentre as ofertadas;

b. Curriculum Vitae;

c. Documentação comprobatória de uma das condições descritas no Art. 4º ou Art. 5º da Resolução 003/PGCIN/2015;

d. Justificativa do candidato para obter a matrícula pleiteada;

e. Histórico escolar atual, no caso de candidatos descritos no Art. 6º da Resolução 003/PGCIN/2015;

f. Cópia da carteira de identidade e do CPF (ou de passaporte para candidatos estrangeiros).

OBS: a) A falta de qualquer um dos documentos acima listados tornará inválida a inscrição a qual não será homologada; b) no ato da inscrição, a Secretaria do Programa não fará a verificação dos documentos entregues. 

4. HOMOLOGAÇÃO DA INSCRIÇÃO

A inscrição do candidato será homologada pela Coordenação do Programa após verificação da documentação entregue no ato da inscrição.

5. O PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Os professores das disciplinas para as quais forem dirigidas as solicitações de matrícula, para fins de emissão de parecer, examinarão o Curriculum Vitae, a documentação original comprobatória de uma das condições descritas no Art. 4º e Art. 5º ou, quando for o caso, das condições descritas no Art. 6º da Resolução 003/PGCIN/2015 e a justificativa do candidato para obter a matrícula pleiteada.

6. RESULTADO

O resultado final será divulgado no dia 03 de março de 2017. (no endereço eletrônico http://pgcin.paginas.ufsc.br/).

A matrícula deverá ser realizada no primeiro dia de aula da disciplina, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Centro de Ciências da Educação, Bloco B, sala 105, Campus Universitário, Trindade, Florianópolis.

7. O resultado será classificatório e da avaliação não caberá recurso. 

8. Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Programa.

Florianópolis, 22 de fevereiro de 2017.

Profa. Rosângela S. Rodrigues

Coordenadora do PGCIN