Disciplina isolada

Edital Nº 003/PGCIN/2017 – SELEÇÃO DE ALUNO PARA MATRÍCULA EM DISCIPLINA ISOLADA 2017 – 2º TRIMESTRE

 

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, tendo em vista a Resolução 003/PGCIN/2015, torna pública a abertura das inscrições para o preenchimento de vagas, considerando as disciplinas, para alunos com “matrícula em disciplinas isoladas”, distribuídas nas seguintes disciplinas optativas dos Cursos de Doutorado e Mestrado em Ciência da Informação, em vagas que remanescerem da matrícula dos alunos regulares do Programa, no 2º trimestre de 2017:

PCI 320700 – Planejamento e Gestão de Unidades de Informação (3 créditos)

Prof. Dr. Gregório Jean Varvakis Rados

Horário: Segunda-Feira das 08h às 12h

PCI 321100 – Fontes de Informação (3 créditos)

Profa. Dra. Ursula Blattmann

Horário: Quarta-Feira das 08h30 às 12h30

PCI 410033 – Organização do Conhecimento e Gestão Documental (3 créditos)

Profas. Dra. Eva Cristina Leite da Silva e Dra. Marisa Brascher

Horário: Quinta-Feira das 14h às 18h

1. PERÍODO E LOCAL DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas no dia 23 de maio de 2017, no horário das 14h às 18h horas, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Centro de Ciências da Educação, Bloco B, sala 105, Campus Universitário, Trindade, Florianópolis.

2. CANDIDATOS

Poderão pleitear a matrícula em disciplinas isoladas do curso de mestrado, candidatos que tenham concluído curso de graduação (bacharelado ou licenciatura plena).

Poderão pleitear a matrícula em disciplinas isoladas do curso de doutorado, candidatos que tenham diploma de mestre.

Poderão pleitear a matrícula em disciplinas isoladas do curso de mestrado, candidatos que estejam regularmente matriculados em uma das duas últimas fases de curso de graduação (bacharelado ou licenciatura plena), que tenham integralizado todas as disciplinas do curso em andamento nas fases ou semestres anteriores aos que está matriculado, e que apresentem índice de aproveitamento acumulado igual ou superior a 8,0 (oito vírgula zero).

3. DOCUMENTAÇÃO

A ser entregue no ato da inscrição, em envelope lacrado e sobrescritado com identificação nominal do candidato:

  1. Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, para apenas 1 (uma) disciplina dentre as ofertadas;
  2. Curriculum Vitae;
  3. Documentação comprobatória de uma das condições descritas no Art. 4º ou Art. 5º da Resolução 003/PGCIN/2015;
  4. Justificativa do candidato para obter a matrícula pleiteada;
  5. Histórico escolar atual, no caso de candidatos descritos no Art. 6º da Resolução 003/PGCIN/2015;
  6. Cópia da carteira de identidade e do CPF (ou de passaporte para candidatos estrangeiros).

OBS: a) A falta de qualquer um dos documentos acima listados tornará inválida a inscrição a qual não será homologada; b) no ato da inscrição, a Secretaria do Programa não fará a verificação dos documentos entregues.

4. HOMOLOGAÇÃO DA INSCRIÇÃO

A inscrição do candidato será homologada pela Coordenação do Programa após verificação da documentação entregue no ato da inscrição.

5. O PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Os professores das disciplinas para as quais forem dirigidas as solicitações de matrícula, para fins de emissão de parecer, examinarão o Curriculum Vitae, a documentação original comprobatória de uma das condições descritas no Art. 4º e Art. 5º ou, quando for o caso, das condições descritas no Art. 6º da Resolução 003/PGCIN/2015 e a justificativa do candidato para obter a matrícula pleiteada.

6. RESULTADO

O resultado final será divulgado no dia 25 de maio de 2017. (no endereço eletrônico http://pgcin.paginas.ufsc.br/).

A matrícula deverá ser realizada no dia 26 de maio de 2017 no horário das 9h às 11h horas e das 14h às 17h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Centro de Ciências da Educação, Bloco B, sala 105, Campus Universitário, Trindade, Florianópolis.

7. O resultado será classificatório e da avaliação não caberá recurso.

8. Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Programa.

Florianópolis, 22 de maio de 2017.

Profa. Rosângela S. Rodrigues

Coordenadora do PGCIN